Com TCC escrito à mão, mulher de 87 anos se forma em Jundiaí

Luísa Valencic Ficara, de 87 anos, mostrou que nunca é tarde para realizar seus sonhos (e nem seu TCC).

Nascida na Itália, Luísa imigrou para a América do Sul durante a Segunda Guerra Mundial. Ela mora há 40 anos em Jundiaí, no interior de São Paulo, mas anteriormente morou em três países sul-americanos.

Após o falecimento do marido e de sua irmã, ela decidiu voltar a estudar para manter a cabeça ocupada.

"Não adianta ficar em casa que começam as dores. Dores crônicas, dores de saudade. Ter a casa vazia traz tudo isso.", disse, em entrevista ao G1.

Com isso em mente, ela se matriculou no curso de nutrição do Centro Universitário Padre Anchieta.

Ela relatou que quando entrou na sala, no primeiro dia de aula, a turma ficou um pouco surpresa com sua presença. Mas com o tempo, ela disse que foi vencendo sua própria timidez e fez amizades.

A graduação foi concluída após seis anos de estudos, já que Dona Luísa, como é conhecida, precisou refazer algumas matérias.

Seu TCC foi escrito todo à mão e o tema foi sobre a cana-de-açúcar no Brasil.

Para ajudar a simpática senhora, seus professores, funcionários e colegas da universidade a ajudaram com a parte da digitação, configuração e impressão do trabalho. 

Segundo o site Tribuna de Jundiaí, Dona Luísa iniciou pós-graduação em geriatria e gerontologia na Faculdade de Medicina de Jundiaí. O veículo acompanhou um dia com ela na pós-graduação, leia aqui.

Parabéns, Dona Luísa! 

Por Razões Para Acreditar - razoesparaacreditar.com/

14/12/2020

#Publicidade